Bem Vindo! Welcome! Bien Vindo!

Gente, entrem e sintam-se em casa. Assim, se você tiver em casa é melhor, só que... Você entendeu o que eu quis dizer. Espero que curta!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É Natal!

!Gente, voltei para o Natal. Estou viajando para a casa dos meus avós maternos e antes de ir vou postar. Espero que gostem, porque perder tempo lendo merda no Natal é brincadeira. Então, até mais ^^.

Natal

Dingobel, dingobel, acabou o papel. Não faz mal, não faz mal, limpa com jornal. O jornal tá caro, caro pra xuxu, então amiguinho, não vai limpar o... orifício. É, chegou o Natal. Época de perdoar, de amar, de confraternizar, comer, engordar, dar presentes, enricar os donos de lojas e fazer a felicidade de crianças que devido a grande massa de informações do tema, já sabem que o Papai Noel não existe.

Quem não gosta do Natal? ( Não respondam ). O Natal é um feriado cristão que conhecemos desde quando o pneu era quadrado. Com o passar do arredondamento do pneu, os donos de lojas pensaram em como fazer todas as pessoas alienadas comprarem presentes e presentes. O que eles conseguiram. Poucos se lembram do verdadeiro significado do Natal: o nascimento do Papai Noel. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( Peguei dos Simpsons ). Brincadeira. Para os cristãos, o nascimento do menino Jesus ( para cristãos ).


Entretanto, para nós, consumistas modernos do século XXI, o Natal não teria significado sem os presentes. Ah, presentes. Ah, esse Natal ganhei um livro, o Percy Jackson e a Maldição do Titã  - obrigado Júlio. Voltando... Toda vida acordamos e lá estão os presentes ( exceções à parte ). Fora que na véspera, há sempre um Chester ou um Fiesta em nossa mesa ( exceções à parte ). Tudo dentro das possibilidades financeiras, claro.
  
Sem falar nos pais que querem enganar as crianças de que o Papai Noel existe. Bobinhos, as crianças já sabem mais sobre sexo que vocês. Aliás, esclarecendo: Papai Noel existe. Melhor, existiu. Ele era um filandês que morava na região da Lapônia, na Finlândia. Ele era um homem rico, estéreo e velho. Nunca teve filhos. Ele tinha uma fábrica de brinquedos. Como ele via muitas crianças sem brinquedos, ele resolveu fazer bondade. No dia do Natal, ele chamou todas as crianças pobres à praça e lá distribuiu presentes. Continuou com essa tradição até que morreu 7 anos depois. Seus sócios não deram continuidade e as crianças voltaram a ser desbrinquedadas ( eu que criei essa palavra ). Eh, nem toda história tem final feliz. O resto da lenda, as renas e etc é tudo invenção. Coitado do bom velhinho. Não se fazem mais velhos como antigamente. ( Meus avós maternos e paternos são muito legais ).


O fim de ano pode representar para os bulímicos-anorexos de plantão o terror. Nada de dietas, somente gorduras, açúcar e calorias! Um filme de terror na vida real. Assim, tecnicamente não seria um filme, já que é real, mas não importa. Enfim, ficamos vulneráveis as chamativas e atrativas guloseimas de Natal e Ano Novo, o que nos garante uns quilinhos a mais e uma bela dor de cabeça em fevereiro.


Pode-se analisar também o caráter natalino. Como percebemos, os dias natalinos não são exatamente um carnaval, muito contrário na verdade. E passamos, em geral, a maior parte com a família. O pessoal revendo fotos, alguns chorando, outros se reconciliando, uns comendo e outros dormindo. Ah, doce e inesquecível Natal. Claro, alguns podem optar por um solstício menos familiar. Por incrível que pareça, há muitos locais festivos abertos para pessoas com trauma de família por algum motivo desconhecido. Vale ressaltar que eu morro de pena de quem é obrigado a trabalhar nesse dia. É uma tragédia. Mas alguém tem que proteger os bancos, ou os ladrões virariam Papais Noéis que se auto presenteariam.

Sinceramente, eu acho que se as crianças acreditassem em Papai Noel, o nível de criminalidade, safadeza, desrespeito, atropelamento de idosos no sinal,sem-vergonhice e danadice seriam menores. Afinal, para ganhar presente tem que ser uma boa criança o ano todo.

No fim, o Natal torna-se o feriado preferido dos magnatas dos brinquedos, um festa nada festiva, visto que é deprimente. É um bom dia para se passar com a família, e parece ter uma lei que proíbe a diversão. Mas, não se preocupem. Nunca se preocupe.O Ano Novo é logo depois, você extravasa e bebe até ter um coma alcoólico.

Desejo-lhes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo ( fase clichê ).

Melhorando... Desejo um Ótimo Natal e um socialmente bom Ano Novo. ^^

Ah, só para deixar claro: eu apenas mostro o consumismo natalino, mas adoro ele. Sou altamente consumista na mente ( não tenho dinheiro para ser consumista na triste realidade ). Hehehe...

Comentem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário