Bem Vindo! Welcome! Bien Vindo!

Gente, entrem e sintam-se em casa. Assim, se você tiver em casa é melhor, só que... Você entendeu o que eu quis dizer. Espero que curta!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Virada de Ano

Oi pessoas... Cof, cof, cof. Esse cof é minha tosse. Estou doente e mal. Peguei uma doença faltando alguns dias para o ano novo. Estou nas portas do cemitério. Fazer o que...?

Gente, o último post do ano. É triste e feliz. O final de um ano que foi muito bom para mim, e o começo de um que eu não sei como será. Também é feliz porque meu blog ainda está ativo. Já faz 2 meses! Kkkkkkkkkkkkkkkk. Espero que gostem,  afinal, é o último que vocês verão. Esse ano. ^^

Virada de Ano

Ah, Ano Novo. Vida Nova. Época de pedidos, de comemoração, de renovação, de agradecimento. Época de perdoar, reconciliar, de amar. Época de tudo quanto mais. Quem não gosta do Ano Novo? ( Por um lado, eu não gosto. Significa que estou mais perto do cemitério. Por outro, é muito show! ).



O Ano Novo pode ter vários significados para as diferentes culturas do mundo. Para a nossa, significa beber até ter um coma alcoólico e jogar flores – ou rosas -  brancas no mar. Claro, há um significado mundial: Parabéns, você sobreviveu mais um ano. Não se trata se sarcasmo ou pessimismo, mas sim de realismo. Não é fácil sobreviver hoje em dia. Tudo conspira contra você: os ladrões, os assassinos, os estrupadores, as empresas de cartão de crédito, as estradas, as drogas, e por aí vai.

O que seria um Ano Novo sem uma ceia? ( Seria o fim dos abatedores de frango ultra-crescidos por hormônio ). Basicamente, sempre comemos. Acho que é para simbolizar que não estamos passando fome ou algo tipo, e assim garantir comida para o então novo ano através de alguma superstição. Ou mesmo, pode ser apenas a necessidade natural do ser humano de alimentar-se para manter-se de pé o resto da noite.

Na hora da virada, todos, incansavelmente todos os anos, ficamos sempre contando os segundos finais, e quando dá 00:00hrs, todos nos abraçamos, desejamos um clichê “Próspero Ano Novo” ou “Feliz Ano Novo”, assistimos o show pirotécnico que varia de cidade para cidade. Sabe, eu gosto dos fogos. Eu sempre quis um que quando explodisse aparecesse um com meu nome.


Também podemos comentar a controvérsia popular. As pessoas usam branco no Ano Novo, para conseguir paz, que é calma e sossego; entretanto, no mesmo dia se enfiam em festas alucinantes e barulhentas, que são exatamente o contrário de paz. Estranho não? Como disse a Deborah Secco em As Cariocas: “Um ano, usei verde para ganhar dinheiro e fiquei pobre. Outro ano, usei branco para a paz e minha vida foi um inferno. No último ano usei vermelho para amor, e me casei”.

Claro, existem pessoas ranzinzas ou sem motivos para comemorar, que 23:00hrs já estão no 5ª sonho sonhando que o mundo exploda.



No final, temos o fim de um ano e um começo de outro. Literalmente. O final de um ano que muito marcou nossas vidas ( adeus Lula! ), o final de um ano que muito nos ensinou. O começo de um novo ano, onde esperamos tudo de bom e mais um pouco. O que nunca se concretiza totalmente, visto que nunca conseguimos tudo o que queremos e que acontecem coisas que não queremos. Mas, enfim, vamos ser positivistas, para atrair boas energias ( a cara daquelas mães-de-santo ). Por isso: desejo para você um Feliz, Próspero, Saudável, Seguro e Rico Ano Novo. E pra mim também.


Comentem!








Nenhum comentário:

Postar um comentário