Bem Vindo! Welcome! Bien Vindo!

Gente, entrem e sintam-se em casa. Assim, se você tiver em casa é melhor, só que... Você entendeu o que eu quis dizer. Espero que curta!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A infalível e temida Lei de Murphy

Oi povo! Olha, este post ficou realmente grande. Deu muito trabalho, mas acho que no final, ficou interessante. Legal, até. Leiam, não vão se arrepender.
                   
A infalível e temida Lei de Murphy

Bem, provavelmente, você leitor não ouviu falar dessa lei. Provavelmente, não com certeza               ( não se pode subestimar a capacidade intelectual de uma pessoa ). Mas, antes de começar a falar, vamos explicar um pouco dela, com o Professor-Especialista Leonardo Igor.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Muito obrigado pela oportunidade, Leonardo. Eu, Leonardo, estou muito grato. Agora, as explicações.
A Lei de Murphy foi criada por um homem chamado... Murphy! É, isso mesmo! Os nomes se parecem, mas é assim mesmo. Na década de 60, ele trabalhava para a Nasa, e estava testando a resistência dos seres humanos a gravidade. Ele tinha que apresentar aos seus chefes, e passou meses se preparando. Fez testes, pesquisas, chegou as conclusões e tudo mais. No dia de apresentar, exatamente na hora, quando seus chefes estavam sentados mal-humorados observando-o, o aparelho falhou. É, isso mesmo. Falhou exatamente na hora. E olha que ele tinha testado algumas horas antes.



Como é de imaginar, ele ficou puto.  Desconjurou todos e amaldiçoou o mundo. Então, ele criou o que chamamos de: Lei de Murphy.
A lei pode ser resumida em três pontos( no caso, hífens ):
- “Se algo pode dar errado, dará”
- “Existindo vários meios de realizar algo, e um deles podendo resultar em erro, a pessoa escolherá aquele que pode resultar em erro”
- “Quando algo dá errado, dá errado da pior maneira possível, na pior hora possível e de forma a causar o maior estrago possível”
É basicamente isto, Leonardo. Eu, Leonardo, agradeço a oportunidade de estar em um blog tão badalado quanto este. ( kkkkkk  Brinks’ ).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

De acordo com a explicação do inteligentíssimo professor Leonardo, podemos continuar.

Talvez, você não tenha percebido. Ou talvez tenha, dependendo do seu grau de murphymismo ( veremos isso mais a frente ). Já percebeu que sempre, mesmo quando as coisas estão aparentemente perfeitas e o momento falsamente inatingível, algo dá errado? Pô, sempre tem algo que fura.


A Lei de Murphy é a única lei que invariavelmente nunca falha. É, só, incrível. Aí, criei esse slogan para ela: “Nunca pára, nunca falha, nunca dorme”. Gente, analise seu dia, seus últimos dias, suas últimas semanas, meses e anos. Perceba que sempre, algo dá errado. Invariavelmente ( a palavra bonita e difícil de novo ^^ ), dá errado. Eu fui super vítima dessa lei no começo do ano. De janeiro para junho, mil maravilhas. Tudo de bom. ( Notebook, internet, amigos,festas, saídas, etc ). Até que Murphy atacou, e de uma só vez: assaltaram a bicicleta do ex da minha irmã que estava com minha irmã, ouve séria confusão com minha melhor amiga, e ainda não conseguimos completar o trabalho de inglês.



Agora, vejamos. Apliquemos isso a vida cotidiana. Cinema com os amigos, o ônibus dá prego. Namoro perfeito, traição. Roteiro de férias pelo ralo, recuperação. Viagem, a doença ataca. É engraçado, você passa dias fazendo algo para seu chefe, mas ele sempre acha um modo de colocar imperfeições. Na hora da gincana: ou o fulanin ficou doente, ou o fulanin perdeu a roupa da tarefa, ou o fulanin falta no dia.



Alguém te liga, mas você não tem papel ou caneta. Alguém te liga, você tem papel mas não tem caneta. Alguém te liga, você tem caneta e tá sem papel. Você tem caneta e papel, ninguém te liga. Você manda instalarem um jogo de luz para seu aniver, e na hora não pega. Tu escolhe o celular mais bonito, que quebra em uma semana. Você está indeciso entre seguir a direita ou a esquerda, vai para a direita, que está toda esburacada.




Podemos avaliar seu murphymismo, ou seja, a freqüência com que a lei se aplica a sua vida.





Então gente, não vou me estender mais, se bem que poderia. Mas acho que já entenderam. A Lei de Murphy define muito bem várias casos em nossa vida e na vida dos outros. Ela está presente no nosso cotidiano e explica de forma popular instintos humanos incompreensíveis. Portanto, espero que tenham gostado. Se com você isso é freqüente, um pé de coelho não faz mal. Agora, tenho pena deles. Correr com três pernas deve ser ruim. E nem sou supersticioso. De uma forma ou de outra, a lei vai seguir vocês. Culpa de Murphy ^^. Brincadeira. Ou não.




Comentem!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ps: Antes de postar, sofri um pouco da Lei de Murphy. Fiquei sem net justo na hora de postar. Estou postando da casa de um amigo. ^^

Assim, o blog continua vivo. Até a próxima.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



4 comentários:

  1. Leleo vc tem razão as vezes da tudo errado, mais e assim, afinal o que e a vida sem erros, mais as vezes o caminho com problemas e o melho.
    Doido para o proximo POST.

    Ele postou aqui em casa. ><

    ResponderExcluir
  2. Leo esse teu post tá perfeito, quer dizer todos eles são perfeitos e mto engraçados'
    Esperuh pelo próximo post!!!
    (^-^)'

    ResponderExcluir
  3. É Leo, adorei esse seu post ,engraçado, e realista.
    Mas , o que seria da vida sem o asar... mais futuramente não teríamos histórias pra contar(o assalto), situações para rir(tanto trabalho ,pra na hora o trabalho não dá certo), ou apenas momentos ruins(a briga) para lembrar e contar para nossos filhos-só daqui a alguns anos.

    ResponderExcluir
  4. by:shy_swift

    amei esse post,mto show,essa lei de murphy é perfeita pra mim rsrsrsr.
    agente tem tantas espectativas e no fim naum da certo,mas do que seria a vida sem as coisas erradas e sem noxaum???
    vlw leo dolei espero pelo proximo post...vou divulgar pra galera xau

    ResponderExcluir